Noite Branca

O Noites Brancas aconteceu em novembro de 2014 e contou com Participação em um workshop ofertado pelos Iconoclasistas dentro do evento Noites Brancas. . Todo o processo descrito aqui no blog da dupla Iconoclasistas, http://www.iconoclasistas.net/…/taller-de-mapeo-colectivo-…/ , ou no blog do Indisciplinarhttp://blog.indisciplinar.com/iconoclasistas-em-novabh/ .

 

Pesquisadores do Indisciplinar participaram do evento Noite Branca que em 2014 promoveu um encontro aberto com os seis coletivos e estúdios convidados para ministrar oficinas no evento: Iconoclasistas (Argentina), Pkmn Arquitectura(Espanha), Assemble (Inglaterra), Opavivará (Brasil), Daily Tous Lês Jours (Canadá) e Naja & De Ostos (Inglaterra). Os convidados apresentam conceitos e projetos que tocam em arte, design, arquitetura, cidade, interação, cidadania, jogo e pedagogia. As palestras foram transmitidas via streaming no site do Noite Branca MG.

Na sexta feira, dia 23, entrevistamos a dupla dos Iconoclasistas que são uma forte referência para nossos processos de copesquisa cartográficas. Como parte das atividades nesta oficina/ workshop, mapeamos o município de Belo Horizonte e nos  próximos passos, saímos a campo e realizamos um mapa afetivo pra investigarmos a Operação Urbana Consorciada trabalhando territorialmente num mapeamento vasto que resultou também em algumas ações ativistas para dar visibilidade a este processo de urbanização neoliberal no centro da cidade.

 #NovaBH#Iconoclasistas #Indisciplinar  #NãoVaiTerNovaBH

Após o término da oficina, os Iconoclasistas publicaram  toda a experiência em seu blog.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com