Cartografias Biopotentes VAC 2014

VacLogo
O evento  CARTOGRAFIAS BIOPOTENTES faz parte do VAC Verão Arte Contemporânea 2014 e é uma produção do Grupo INDISCIPLINAR  em parceria com o VAC e diversos coletivos de artistas e arquitetos, movimentos sociais, movimentos culturais, ativistas e universidades.

-Album de fotos- 

Descrição do Evento
Cartografias Biopotentes consiste em um conjunto de eventos (seminário + 4 workshops + palestra + lançamento de livro) que pretende aglutinar formas de cartografar criticamente a cidade e suas dinâmicas biopolíticas territoriais. A América Latina vem se tornando uma referência internacional no campo da produção artística e arquitetônica quando se trata de propor alternativas aos modos tradicionais de habitar a cidade. A desobediência civil presente nessas maneiras de ocupar espaços públicos e privados gera indícios de que há uma resistência positiva, original e biopotente que atravessa o território: desde a ocupação cotidiana das ruas com vendedores ambulantes, de morros e margens de rio com favelas e populações ribeirinhas, até mesmo com a atual presença de eventos artísticos e culturais em espaços inusitados. Acredita-se que arte e a arquitetura podem ativar estas situações multitudinárias que evidenciam outras formas de vida e a possível ampliação de processos colaborativos e auto-gestionados. O evento Cartografias Biopotentes pretende dar ênfase a estes processos, através da construção de cartografias críticas ativistas e positivas.

Curadoria geral: Natacha Rena (Grupo INDISCIPLINAR_UFMG)

Produção dos workshops: Ana Isabel de Sá, Paula Bruzzi, Talita Lessa, Igor Bernardes, Priscila Musa, Joviano Mayer, Marcelo Maia, Luiza Magalhães, Rodrigo Bastos e David Navarrez

 

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com